Abdominoplastia
A Abdominoplastia é a cirurgia destinada a devolver uma aparência firme e tonificada à região abdominal através da remoção do excesso de pele e gordura e, na grande maioria dos casos, com reparação da diastase dos músculos retos abdominais. Após a excisão da pele em excesso, o umbigo (muitas das vezes chamado de “umbigo triste”) é reposicionado para se obter um resultado mais jovem e harmonioso.
Tipos de Abdominoplastia:
Abdominoplastia clássica: quando a flacidez é acentuada e é necessária a correção dos músculos retos abdominais. A pele em excesso é retirada na parte superior e inferior do umbigo.
Lipoabdominoplastia: para obter uma maior definição da região abdominal, a Abdominoplastia pode ser combinada com Lipoaspiração para melhorar o contorno e a definição.
Miniabdominoplastia: a pele em excesso é retirada apenas na região inferior ao umbigo. Indicada para situações de flacidez moderada.
CICATRIZES
A cicatriz de uma Abdominoplastia é uma linha horizontal na zona púbica, conhecida como “linha do biquíni”. Falamos de uma cicatriz idêntica à da cesariana, mas com maior dimensão, que estará escondida com a roupa interior. O tamanho da cicatriz varia em função da quantidade de pele a ser retirada.
- Anestesia: sedação ou anestesia geral
- Recuperação: 2 a 4 semanas
- Internamento: 1 noite
Tempo cirúrgico: 2 horas
CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS
- Usar cinta durante 2 a 3 meses
- Evitar esforços durante o primeiro mês
Conheça as histórias inspiradoras de sucesso dos nossos pacientes, que passaram por procedimentos cirúrgicos e transformaram as suas vidas de maneira significativa.
Perguntas frequentes
Devido à política de acompanhamento altamente personalizado que a nossa equipa oferece (24h/por dia), deverá permanecer em Portugal pelo período de 3 a 4 semanas, dependendo da cirurgia realizada.
A realização de exames (análises, raio-x, ecografias, entre outros) irá depender da intervenção cirúrgica a ser realizada.
Fundamentalmente, antes de qualquer procedimento cirúrgico é necessário adotar medidas universais como o controlo de doenças conhecidas, dieta equilibrada, manutenção de peso e interromper o consumo de tabaco. Os cuidados que se seguem serão personalizados e de acordo com a cirurgia a realizar.