Cruroplastia
Conhecida também por Dermolipectomia ou Lifting das coxas, a Cruroplastia é a cirurgia que remove o excesso de pele da região das coxas.
Quando o paciente que nos procura não tem flacidez da pele, é possível alcançar umas pernas mais definidas, firmes e com melhor contorno apenas através da Lipoaspiração. Contudo, se o paciente sofrer de uma flacidez significativa, a solução terá de passar também pela Cruroplastia. Nestes casos, apenas a Lipoaspiração poderá causar o efeito inverso e acentuar a situação de flacidez, sendo por isso necessário proceder à remoção da pele em excesso para atingir o melhor contorno possível.
Incisões:
Cruroplastia horizontal ou inguinal: a incisão é feita de forma estratégica na prega natural da virilha. É através desta via que a pele em excesso será removida.
Cruroplastia Vertical: a incisão é feita não só na prega natural da virilha como também na face interna da coxa. Recomendada para os casos significativos de excesso de pele.
- Anestesia: sedação ou anestesia geral
- Recuperação: 2 a 3 semanas
- Internamento: ambulatório
Tempo cirúrgico: 2 a 3 horas
CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS
- Usar collants compressivas durante o primeiro mês
- Evitar esforços
Conheça as histórias inspiradoras de sucesso dos nossos pacientes, que passaram por procedimentos cirúrgicos e transformaram as suas vidas de maneira significativa.
Perguntas frequentes
Devido à política de acompanhamento altamente personalizado que a nossa equipa oferece (24h/por dia), deverá permanecer em Portugal pelo período de 3 a 4 semanas, dependendo da cirurgia realizada.
A realização de exames (análises, raio-x, ecografias, entre outros) irá depender da intervenção cirúrgica a ser realizada.
Fundamentalmente, antes de qualquer procedimento cirúrgico é necessário adotar medidas universais como o controlo de doenças conhecidas, dieta equilibrada, manutenção de peso e interromper o consumo de tabaco. Os cuidados que se seguem serão personalizados e de acordo com a cirurgia a realizar.