Blefaroplastia
A Blefaroplastia é uma cirurgia que permite o rejuvenescimento da região peri-orbitária, quer pela remoção do excesso de pele e/ ou das bolsas de gordura das pálpebras (superiores, inferiores ou ambas). Além de se tratar de uma questão estética, esta cirurgia é frequentemente procurada por pacientes que, devido ao excesso de pele, perda de elasticidade e enfraquecimento muscular da pálpebra superior, ficam com a visão comprometida.
Existem dois tipos de blefaroplastia, que podem ser realizadas de forma combinada:
• Blefaroplastia superior: Correção cirúrgica da pálpebra superior, com incisão na dobra horizontal, isto é, na prega natural da pálpebra. Tendo esta localização, a cicatriz fica estrategicamente escondida, sendo praticamente imperceptível ao fim de alguns meses.
• Blefaroplastia Inferior: permite corrigir os vulgarmente chamados “papos dos olhos”, que são bolsas de gordura localizadas na pálpebra inferior, além de também permitir corrigir o excesso de pele e realizar um lift do terço médio da face.
Tipos de incisão:
Via interna: pequena incisão dentro do olho indicada para quando é necessário retirar as bolsas de gordura e não existe excesso de pele. Sem cicatriz visível.
Via externa: nos casos de excesso de pele, é feita uma pequena incisão imediatamente junto às pestanas, nas linhas naturais da pele, para remover as bolsas de gordura e o excesso de pele.
- Anestesia: local ou sedação
- Recuperação: 1 a 2 semanas
- Internamento: Ambulatório
Tempo cirúrgico: 45 minutos a 2 horas
CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS
- Dormir com a cabeça elevada
- Evitar exposição solar no primeiro mês
Conheça as histórias inspiradoras de sucesso dos nossos pacientes, que passaram por procedimentos cirúrgicos e transformaram as suas vidas de maneira significativa.
Perguntas frequentes
Devido à política de acompanhamento altamente personalizado que a nossa equipa oferece (24h/por dia), deverá permanecer em Portugal pelo período de 3 a 4 semanas, dependendo da cirurgia realizada.
A realização de exames (análises, raio-x, ecografias, entre outros) irá depender da intervenção cirúrgica a ser realizada.
Fundamentalmente, antes de qualquer procedimento cirúrgico é necessário adotar medidas universais como o controlo de doenças conhecidas, dieta equilibrada, manutenção de peso e interromper o consumo de tabaco. Os cuidados que se seguem serão personalizados e de acordo com a cirurgia a realizar.