Mastopexia
Esta cirurgia é recomendada a quem tenha a mama descaída (ptose mamária), flácida e /ou com excesso de pele.
Tal pode acontecer devido a:
• Pós-parto e processo de amamentação (mama fica mais esvaziada e descaída);
• Diminuição da quantidade de glândula;
• Perdas acentuadas de peso;
• Mama muito volumosa.
Através deste procedimento cirúrgico, removemos o excesso de pele da mama, devolvemos volume e melhoramos a sua forma, obtendo-se assim uma mama mais rejuvenescida e harmoniosa.
Tipos de incisão:
Peri areolar
Vertical
T-Invertido
• Vertical: incisão da aréola até ao sulco mamário. Utilizada para casos leves a moderados.
• T- invertido: apesar de ser a cicatriz mais extensa, é aquela que permite ao cirurgião remodelar a mama de forma mais exigente e remover a maior quantidade de pele para obter um efeito de lift superior. A incisão é em torno da aréola, com linha vertical e linha horizontal no prolongamento do sulco infra mamário, que fica naturalmente escondida.
- Anestesia: sedação ou anestesia geral
- Recuperação: 1 a 2 semanas
- Internamento: Ambulatório
Tempo cirúrgico: 3 horas
CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS
- Utilização de soutien pós-cirúrgico durante 2 a 3 meses
- Suspender exercício físico intenso no 1º mês
Conheça as histórias inspiradoras de sucesso dos nossos pacientes, que passaram por procedimentos cirúrgicos e transformaram suas as vidas de maneira significativa.
Perguntas frequentes
Devido à política de acompanhamento altamente personalizado que a nossa equipa oferece (24h/por dia), deverá permanecer em Portugal pelo período de 3 a 4 semanas, dependendo da cirurgia realizada.
A realização de exames (análises, raio-x, ecografias, entre outros) irá depender da intervenção cirúrgica a ser realizada.
Fundamentalmente, antes de qualquer procedimento cirúrgico é necessário adotar medidas universais como o controlo de doenças conhecidas, dieta equilibrada, manutenção de peso e interromper o consumo de tabaco. Os cuidados que se seguem serão personalizados e de acordo com a cirurgia a realizar.