Otoplastia
Através da Otoplastia é possível corrigir a forma, proporção e posição da orelha e/ou orientação do pavilhão auricular, situações resultantes de deformidades congénitas ou entretanto adquiridas, que podem afetar de formar uni ou bilateral.
A sensação de orelhas demasiado afastadas da cabeça pode dever-se a um maior desenvolvimento de cartilagem ou à ausência das curvaturas naturais da orelha, que pode transmitir assim um efeito de maior dimensão.
Sendo a deformidade congénita o motivo principal da procura deste tratamento, é recomendado a crianças que sofram desta alteração sejam intervencionadas durante a idade pré-escolar para evitar comentários indesejados e possíveis traumas psicológicos durante o seu crescimento.
A cicatriz de uma Otoplastia localiza-se atrás da orelha- no sulco entre a orelha e o crânio- sendo por este motivo uma cicatriz de difícil visualização.
- Anestesia: local ou sedação
- Recuperação: 1 a 2 semanas
- Internamento: ambulatório
Tempo cirúrgico: 60 minutos
CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS
- Dormir com a cabeça elevada
- Usar fita protetora durante o primeiro mês
Conheça as histórias inspiradoras de sucesso dos nossos pacientes, que passaram por procedimentos cirúrgicos e transformaram as suas vidas de maneira significativa.
Perguntas frequentes
Devido à política de acompanhamento altamente personalizado que a nossa equipa oferece (24h/por dia), deverá permanecer em Portugal pelo período de 3 a 4 semanas, dependendo da cirurgia realizada.
A realização de exames (análises, raio-x, ecografias, entre outros) irá depender da intervenção cirúrgica a ser realizada.
Fundamentalmente, antes de qualquer procedimento cirúrgico é necessário adotar medidas universais como o controlo de doenças conhecidas, dieta equilibrada, manutenção de peso e interromper o consumo de tabaco. Os cuidados que se seguem serão personalizados e de acordo com a cirurgia a realizar.