Mama Tuberosa

Falamos em mama tuberosa quando existe uma deformação congénita da mesma com um formato cónico e/ou com uma aréola deformada, no mesmo formato.

É durante a puberdade que a mulher verifica que o desenvolvimento da sua mama está a adquirir um formato tubular em vez do formato redondo. Esta deformidade pode ocorrer de forma simétrica (nas duas mamas) ou de forma assimétrica (apenas numa).

Mas porque acontece?
A glândula mamária é revestida por uma estrutura de tecido fibroso – denominada como Fáscia – que, se apresentar uma elevada rigidez, impede o desenvolvimento natural da glândula mamária, fazendo com que o seu crescimento ocorra apenas em direção da aréola, alargando-a.

Esta alteração de formato pode ser suave ou bastante acentuada, contudo não traz qualquer tipo de complicações para a saúde da paciente.  Ainda assim, este formato pode afetar psicologicamente a mulher visto que não segue os padrões convencionais de beleza.

Como corrigir?
A técnica utilizada dependerá do grau de severidade do seu caso.

Para corrigir o tamanho da aréola, eliminar o tecido fibroso, e, em alguns casos, levantar a mama, é necessário recorrer a técnicas de Mastopexia. Aliada a esta técnica, muitas das vezes é necessária a colocação de um implante mamário para que haja uma correção completa do seu formato e se obtenha um resultado natural.

Tempo cirúrgico: 90 minutos

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS

Conheça as histórias inspiradoras de sucesso dos nossos pacientes, que passaram por procedimentos cirúrgicos e transformaram suas as vidas de maneira significativa.

Perguntas frequentes

Antes da realização de qualquer procedimento, deverá ser agendada uma consulta de avaliação. É neste momento que, de acordo com as suas necessidades e objetivos pretendidos, ser-lhe-á apresentado um plano de tratamento personalizado adequado à sua situação, e onde poderá esclarecer todas as suas dúvidas para avançar de forma informada e consciente.Pode agendar a sua consulta aqui.

Devido à política de acompanhamento altamente personalizado que a nossa equipa oferece (24h/por dia), deverá permanecer em Portugal pelo período de 3 a 4 semanas, dependendo da cirurgia realizada.

A realização de exames (análises, raio-x, ecografias, entre outros) irá depender da intervenção cirúrgica a ser realizada.

Existe a possibilidade de realização de consulta por videochamada. Pode agendar a sua consulta aqui.

Fundamentalmente, antes de qualquer procedimento cirúrgico é necessário adotar medidas universais como o controlo de doenças conhecidas, dieta equilibrada, manutenção de peso e interromper o consumo de tabaco. Os cuidados que se seguem serão personalizados e de acordo com a cirurgia a realizar.

Marque a sua consulta