Harmonização Facial com Toxina Botulínica

A Harmonização Facial é uma técnica não cirúrgica e inovadora que confere proporcionalidade e maior equilíbrio ao rosto e destaca a beleza natural de cada pessoa. De acordo com as necessidades e o desejo do paciente, com a realização dos mais variados procedimentos estéticos é possível rejuvenescer a pele da face e corrigir alguns aspetos do rosto, realçando os pontos favoráveis e atenuando/corrigindo os pontos menos simétricos.

Este tratamento não requer período de recuperação e os resultados são visíveis ao fim de poucos dias. A durabilidade do seu resultado dependerá do procedimento a ser realizado, bem como a capacidade de absorção de cada paciente.

Correções faciais frequentemente pedidas:
Olheiras: melhorar olheiras profundas;
Nariz: alinhar, levantar ou baixar a ponta;
Maçãs do rosto: definir ou aumentar o volume;
Lábios: aumentar o volume e definir o contorno;
Queixo: aumentar a projeção e o seu volume;
Linha da mandíbula: definir, alongar ou aumentar o ângulo.

Preenchimento com Toxina Botulínica

Com as expressões faciais do dia a dia existe uma contração dos músculos da face que, com o passar dos anos, dão origem a rugas e marcas de expressão. Mais conhecida pelo nome comercial de Botox®, esta substancial permite através da aplicação de pequenas quantidades em músculos específicos provocar a contraçãodestes e, consequentemente, eliminar ou diminuir as rugas dinâmicas existentes. A Toxina Botulínica pode ser aplicada com caracter preventivo com o objetivo de retardar o surgimento de rugas, mas também para corrigir o sorriso gengival, situações de bruxismo e diminuir enxaquecas e situações de hiperidrose (excesso de suor).

Além das suas múltiplas vantagens na medicina estética, esta substância é utilizada por outras especialidades médicas como a oftalmologia, neurologia, pediatria e urologia. 

Através da aplicação de toxina botulina é possível eliminar/atenuar:
• Rugas profundas;
• Rugas de expressão;
• Linhas verticais entre as sobrancelhas;
• Rugas da região frontal “testa”;
• Rugas no canto externo do olho “pés de galinha”;
• Excesso de suor (hiperidrose);

O efeito do tratamento começa a ser visto a partir do 3º dia, atinge o seu pico entre o 7º e o 14º dia e pode ter a durabilidade entre 6 meses e um ano. A Toxina Botulínica é contraindicada para mulheres grávidas ou em período de amamentação, pessoas com doenças musculares ou que tenham alergia a esta substância.

Conheça as histórias inspiradoras de sucesso dos nossos pacientes, que passaram por procedimentos cirúrgicos e transformaram as suas vidas de maneira significativa.

Perguntas frequentes

Antes da realização de qualquer procedimento, deverá ser agendada uma consulta de avaliação. É neste momento que, de acordo com as suas necessidades e objetivos pretendidos, ser-lhe-á apresentado um plano de tratamento personalizado adequado à sua situação, e onde poderá esclarecer todas as suas dúvidas para avançar de forma informada e consciente.Pode agendar a sua consulta aqui.

Devido à política de acompanhamento altamente personalizado que a nossa equipa oferece (24h/por dia), deverá permanecer em Portugal pelo período de 3 a 4 semanas, dependendo da cirurgia realizada.

A realização de exames (análises, raio-x, ecografias, entre outros) irá depender da intervenção cirúrgica a ser realizada.

Existe a possibilidade de realização de consulta por videochamada. Pode agendar a sua consulta aqui.

Fundamentalmente, antes de qualquer procedimento cirúrgico é necessário adotar medidas universais como o controlo de doenças conhecidas, dieta equilibrada, manutenção de peso e interromper o consumo de tabaco. Os cuidados que se seguem serão personalizados e de acordo com a cirurgia a realizar.

Marque a sua consulta